Câmara de Ponta Delgada vai investir 15 ME na habitação nos Arrifes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai construir 112 habitações na freguesia dos Arrifes, num investimento de 15 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.



No âmbito da visita à freguesia dos Arrifes, Pedro Nascimento Cabral, presidente da autarquia, explicou, citado em nota de imprensa, que estão a “aguardar a aprovação dos projetos apresentados no Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para lançar os respetivos concursos públicos”.


A nota de imprensa da autarquia de Ponta Delgada explica que a lista de investimentos na freguesia dos Arrifes, contempla a “construção de 78 apartamentos, no edifício situado na rua Padre António Vieira, num investimento estimado de 9 milhões e 806 mil euros. A construção de 31 apartamentos na rua Cardeal Humberto Medeiros, num investimento estimado de quatro milhões e 651 mil euros. Na rua Vitorino Raposo vão ser construídas duas habitações, com um investimento estimado de 412 mil euros e será adquirido um apartamento na rua Padre António Vieira, num investimento de 135 mil euros”.


Por outro lado, o executivo camarário reuniu com a direção do Águia Clube Desportivo, cujo campo de jogos foi alvo de melhoramentos num investimento de 110 000,00 euros.


PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal