Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada reforça bibliotecas das escolas com 1.487 livros e 32 e-books

A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, anunciou este sábado que vai reforçar, este ano letivo, as bibliotecas das cinco escolas básicas integradas do concelho com 1.487 livros e 32 tablets/e-book, num investimento de, aproximadamente, 18 mil euros.

Câmara de Ponta Delgada reforça bibliotecas das escolas com 1.487 livros e 32 e-books

Autor: Lusa /AO Online

Numa nota enviada às redações a autarquia de São Miguel acrescenta que se trata de um investimento "no âmbito da Rede de Bibliotecas Escolares" para "incentivar e despertar nos mais novos o gosto pela leitura e incutir nos mesmos hábitos de leitura".

Para o efeito, e segundo a autarquia, foi assinado, sexta-feira, pelo presidente da autarquia, "o aditamento aos protocolos de cooperação com as escolas" com vista à concretização deste investimento no reforço das bibliotecas das escolas do concelho de Ponta Delgada.

Citado na nota de imprensa, o presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, afirmou, a importância da área socioeducativa para o município, que se "materializa no investimento que tem sido efetuado no parque escolar e no apoio logístico às escolas, como também através de projetos como a Rede de Bibliotecas Escolar, o Ler no Dia, a Ciência Divertida e a atribuição de prémios de mérito e de bolsas de estudo a estudantes carenciados".

O Programa de Apoio à Criação de uma Rede de Bibliotecas Escolares destina-se aos alunos do Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, das escolas públicas do concelho, com o objetivo de "apoiar a constituição de acervos bibliográficos vocacionados para a aprendizagem e desenvolvimento da leitura e da compreensão da escrita no pré escolar e 1.º ciclo do ensino básico do concelho".

Este programa abrange as cinco escolas básicas integradas do concelho: EBI de Arrifes, EBI Canto da Maia, EBI de Capelas, EBI de Ginetes e EBI Roberto Ivens, num total de 34 escolas, contemplando alunos do Pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, com idades entre os 3 e 10 anos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados