Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada investe mais 80 mil euros em medidas de apoio às empresas

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai investir mais 80 mil euros em medidas de apoio às empresas do concelho.

Câmara de Ponta Delgada investe mais 80 mil euros em medidas de apoio às empresas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota, trata-se do “Vale Consultoria” e do “Apoio à Reestruturação e Inovação de Empresas”, medidas integradas no Fundo Municipal de Emergência Empresarial e aprovadas, por unanimidade, na última Reunião de Câmara.

O “Vale Consultoria”, dotado de um orçamento de 30 mil euros, vai permitir às empresas o acesso a aconselhamento profissional e ponderado sobre as várias medidas regionais e nacionais existentes e a ajuda na elaboração das candidaturas aos apoios disponíveis. Na prática, com recurso a uma bolsa de consultores previamente inscritos e validados, a autarquia suportará o curso desta consultoria, num montante máximo de 500 euros por empresa.

O “Apoio à Reestruturação e Inovação de Empresas” também é dirigido a empresários em nome individual e a pequenas e médias empresas sediadas no concelho de Ponta Delgada e está orçada em 50 mil euros. Consiste num apoio, a fundo perdido, e num montante máximo de 1000 euros, para a implementação de medidas ou aquisição de serviços como resposta à nova conjuntura resultante da pandemia.

Ambas as medidas já estão em curso, com efeito retroativo desde 29 de junho de 2020.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados