Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada e Governo dos Açores promovem estudo de acessibilidades

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Governo dos Açores vão desenvolver um estudo para melhorar as acessibilidades às freguesias a poente e sul do concelho, anunciou o chefe do executivo, José Manuel Bolieiro (PSD).

Câmara de Ponta Delgada e Governo dos Açores promovem estudo de acessibilidades

Autor: Lusa

O presidente do Governo Regional dos Açores considerou que, no caso das acessibilidades do concelho de Ponta Delgada, “é justo e premente que se desenvolva um estudo e que se encontre uma solução possível, tendo em conta os meios e a emergência", visando "melhorar as condições em conforto, segurança e melhoria de tempo para o lado poente”.

No final de uma audiência concedida ao presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral (PSD), no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, o governante anunciou também que se “encontra em franca evolução a variante às Capelas”, na costa norte do concelho.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada considerou que “há que efetivar uma melhoria das acessibilidades no que diz respeito às freguesias do centro urbano, localizadas a poente do concelho”.

Estas freguesias necessitam de uma “cooperação com o Governo Regional para adotar um modelo de transporte que encurte as distâncias para trazer melhor e mais qualidade de vida aos cidadãos e às empresas”, a par de novos investimentos, afirmou.

O autarca referiu que foi ainda acordado com o presidente do Governo dos Açores promover um levantamento das zonas de risco no concelho, visando prevenir derrocadas, tendo ainda defendido um reforço de agentes da PSP na cidade de Ponta Delgada.

Pedro Nascimento Cabral anunciou que vão ser abertas mais 15 vagas para a Polícia Municipal, visando aumentar a segurança, reforço que irá ainda contar com o projeto de instalação de videovigilância em Ponta Delgada.

O autarca manifestou ainda preocupação com pobreza e a exclusão social, a par da toxicodependência, bem como com a necessidade de requalificar a orla marítima de Santa Clara e consequente valorização dos terrenos da Sinaga, antiga fábrica de açúcar.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados