Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada aposta na transição digital

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, aposta na prestação de serviços municipais online, valorizando cada vez mais a transição digital, indica nota.


Câmara de Ponta Delgada aposta na transição digital

Autor: AO Online

O intuito é continuar a “aperfeiçoar o serviço prestado ao munícipe, prosseguindo o trabalho de desmaterialização de procedimentos administrativos e apostando na plataforma de informação e tramitação de processos por via digital, com eficiência, redução de custos, incluindo os ambientais, e evitando deslocações necessárias”, explica a mesma nota.


A plataforma online (https://www.cm-pontadelgada.pt/p/so) permite o acesso a inúmeros serviços da autarquia em áreas como o urbanismo, ambiente, taxas e licenças, entre outros.


A plataforma permite ainda ao munícipe acompanhar, em tempo real o desenrolar dos seus processos, evitando deslocações desnecessárias.


Atendendo às vantagens e eficácia da plataforma, a partir de 1 de janeiro de 2022, a submissão de processos na autarquia de Ponta Delgada “não vai ser possível através do correio eletrónico, ficando este meio reservado para esclarecimento de dúvidas e pedidos de informação adicional ([email protected])”.


Mantém-se a possibilidade de submeter os processos presencialmente, na Loja do Munícipe – PDL Total.


Saliente-se que existe um nº de telefone (296 304 405) de Apoio aos Serviços Online, e email [email protected].




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados