Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande lança mais uma edição do Orçamento Participativo

A Câmara da Ribeira Grande vai implementar novamente o projeto do Orçamento Participativo, um processo democrático de participação dos cidadãos na tomada de decisão sobre uma parte dos investimentos municipais a realizar.

Câmara da Ribeira Grande lança mais uma edição do Orçamento Participativo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Orçamento Participativo deste ano apresenta algumas novidades que foram apresentadas pela vereadora Cátia Sousa, em sessão pública que teve lugar na biblioteca municipal Daniel de Sá, acompanhada pelo vereador Filipe Jorge.

Desta forma, e de acordo com nota, este ano, as áreas temáticas nas quais os munícipes podem submeter propostas são: saúde pública e higiene; economia social e solidária; educação, juventude e empreendedorismo, cultura, património e equipamentos culturais e equipamentos, espaços públicos e acessibilidades.

Com a continuidade do projeto, a Câmara da Ribeira Grande procura adequar as políticas municipais às necessidades e expetativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida no concelho, dando-lhes a oportunidade de participar ativamente nos projetos a desenvolver.

O Orçamento Participativo mantém a dotação de 210 mil euros (70 mil euros para cada uma das propostas vencedoras), decorrendo até 30 de novembro a apresentação de propostas.

A fase de votação decorrerá entre 4 e 31 de janeiro de 2021.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados