Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande cede terreno para construção de moradias unifamiliares

A Câmara da Ribeira Grande cedeu à cooperativa de habitação Nossa Vila Nossa Casa, CRL, um terreno com cerca de 3500 m² para construção de dezasseis moradias unifamiliares. 

Câmara da Ribeira Grande cede terreno para construção de moradias unifamiliares

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O terreno era pertença da autarquia e a cedência foi a título gratuito, indica nota de imprensa.

A escritura de cedência do terreno formalizou o apoio da edilidade à cooperativa. “Este é um momento importante para as partes envolvidas pois permite-nos dar continuidade a uma política de apoios no que à habitação diz respeito, permitindo que os cooperantes possam ter acesso a um local onde poderão edificar as suas moradias”, disse Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia citado na mesma nota.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, que se fez acompanhar por Cátia Sousa, acrescentou que o “projeto de loteamento já deu entrada nos serviços camarários, prevendo-se que a construção das primeiras moradias arranque o mais rápido possível".

A aposta neste tipo de solução “faz parte da estratégia local de habitação, cujo documento está para parecer das entidades competentes”, acrescentou o autarca, referindo, a propósito, que “a estratégia local de habitação é um documento importante porque vai permitir perceber as carências habitacionais que existem no concelho e, ao mesmo tempo, permitir candidaturas a financiamentos comunitárias tendo em vista colmatar as lacunas identificadas”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados