Açoriano Oriental
Política
Câmara da Praia da Vitória apresenta projecto de modernização administrativa
O presidente da Câmara da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, apresentou o projecto de modernização administrativa do município com o qual pretende ser uma referência em termos de autonomia energética.

Autor: Lusa/AO online
"Com este projecto queremos ser uma referência regional e nacional na autonomia energética dos edifícios municipais, e uma aposta na certificação de qualidade dos serviços", afirmou o autarca.

Trata-se de um projecto orçado em 3,5 milhões de euros, co-financiado pelo Proconvergência, "através do protocolo assinado entre o Governo Regional dos Açores e a AMRAA (Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores)", explicou Roberto Monteiro.

Segundo o autarca esta modernização vai permitir uma redução "relevante" a nível das despesas de funcionamento e um reforço da qualidade de gestão, "por via de uma plataforma automática de indicadores de desempenho".

A "face mais visível do projecto" é o edifício da Praça Francisco Ornelas da Câmara, que vai concentrar os serviços de atendimento, técnicos e administrativos.

Para o autarca, esta mudança "vai permitir a deslocação de mais de cem funcionários e, ao todo, cerca de quatrocentas pessoas passam a frequentar esta zona todos os dias".

As obras no edifício estão orçadas em 2,9 milhões de euros, têm um prazo de execução de treze meses, e o concurso é lançado esta terça-feira.

"As propostas devem ser entregues até final do mês de Janeiro, e em abril já queremos dar início à demolição do edifício actual para arrancar com as obras no início do verão, em junho", frisou Roberto Monteiro.

O projeto prevê também a concentração de serviços operacionais e oficinas "na Zona Industrial do Cabo da Praia", bem como a renovação dos sistemas de gestão, informação e comunicações.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados