Açoriano Oriental
Câmara da Povoação anuncia encerramento de empresa municipal
A Câmara da Povoação, em S. Miguel, Açores, anunciou hoje o encerramento da Sociedade de Desenvolvimento da Vila da Povoação (SDVP), que tinha sido criada no regime das parcerias público-privadas.
Câmara da Povoação anuncia encerramento de empresa municipal

Autor: Lusa/Aonline

A autarquia, liderada pelo socialista Carlos Ávila, revelou que, ao fim de dois anos de conversações, “foi finalmente aprovado o acordo” entre o Instituto da Habitação e Reabilitação urbana (IHRU) e a empresa municipal PovoaInvest, “ficando reunidas as condições para que se proceda ao encerramento da SDVP”.

A Câmara da Povoação, que detém 49 por cento do capital da SDVP, vai assumir o pagamento de todas as dívidas desta empresa, que ascendem a mais de cinco milhões de euros, segundo os dados revelados pela autarquia.

“O acordo com o IHRU possibilita o pagamento de grande parte da dívida em condições muito vantajosas para o município e, sobretudo, permite o encerramento da SDVP e deste processo de parceria que empobreceu por largos anos o concelho da Povoação”, refere um comunicado divulgado pelo município.

A Câmara da Povoação revela ainda que está também a analisar o processo de fusão da Espaço Povoação (Empresa Municipal de Actividades Desportivas) com a PovoaInvest (Empresa Municipal de Habitação Social), que deverá culminar “a curto prazo” com o encerramento das duas empresas municipais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados