Açoriano Oriental
Caixa de Crédito Agrícola dos Açores oferece equipamento de despiste do novo coronavírus

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores ofereceu à Região um equipamento para testes de rastreio do novo coronavírus, que "constitui um contributo para uma cada vez melhor resposta do Serviço Regional de Saúde a esta situação de pandemia", diz comunicado.

Caixa de Crédito Agrícola dos Açores oferece equipamento de despiste do novo coronavírus

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

"Nesta fase em que estamos confrontados com este enorme desafio comum, sentimos que é nossa obrigação dar um contributo para que seja possível vencê-lo o mais rapidamente possível”, afirmou o presidente da instituição bancária, António Gomes de Sousa, citado no mesmo comunicado.

Nesse sentido, a CCAMA contactou o Serviço Regional de Saúde no sentido de aferir como poderia concretizar essa disponibilidade, tendo a decisão recaído pela atribuição de um equipamento Thermo Fisher Scientific, orçado em cerca de 170 mil euros, e totalmente compatível com os procedimentos laboratoriais desenvolvidos nos Açores.

Além deste novo equipamento, foram adquiridos os necessários consumíveis que permitem o processamento de cerca de 25.500 amostras laboratoriais.

“O debelar da pandemia COVID-19 não é um desafio apenas das entidades públicas. Todos nós estamos convocados. A CCAMA não podia faltar a esta convocação e faz votos que este novo equipamento possa ser uma verdadeira ajuda para todos aqueles que, na primeira linha deste combate, dão o melhor do seu esforço e do seu profissionalismo nas unidades de saúde da Região Autónoma dos Açores”, finaliza António Gomes de Sousa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados