Açoriano Oriental
Cimeira de Copenhaga
Cabo Verde admite negociar créditos de carbono
Cabo Verde poderá negociar os seus créditos de carbono com os países mais poluidores como forma de financiar os programas nacionais de combate aos efeitos das alterações climáticas, admitiu à Agência Lusa o ministro do Ambiente cabo-verdiano.
Cabo Verde admite negociar créditos de carbono

Autor: Carla Lima, Lusa / AO online
 José Maria Veiga, ministro do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos de Cabo Verde, que representará o país na Cimeira de Copenhaga, prevista de 07 a 18 de Dezembro, explicou à Lusa que, sendo um país insular, o arquipélago é “altamente vulnerável” aos efeitos das alterações climáticas, em áreas como a desertificação, a subida do nível do mar e o surgimento de epidemias inéditas.

“Cabo Verde pertence ao grupo de ilhas que estão numa situação muito mais vulnerável. Nas questões relacionadas com as alterações climáticas, tem havido um avanço da desertificação. O aumento do nível do mar é uma questão que pode vir a ter um impacto extremamente negativo, pelo facto de termos ilhas. Pode afectar-nos principalmente as zonas costeiras”, explicou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados