Açoriano Oriental
Bruxelas lança Rede de Emprego para promover coordenação entre Estados-membros
A Rede de Serviços Públicos de Emprego, da responsabilidade da Comissão Europeia, foi hoje lançada com o objetivo de ajudar a coordenar as políticas dos 28 países da União Europeia (UE) especialmente contra o desemprego jovem.
Bruxelas lança Rede de Emprego para promover coordenação entre Estados-membros

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a Comissão Europeia, esta plataforma irá melhorar o apoio aos jovens sem trabalho, o que é “particularmente importante para a execução da Garantia Jovem". Este programa europeu, promovido e financiado pela União Europeia, tem como objetivo incentivar o emprego e a formação dos jovens.

A plataforma hoje lançada permitirá comparar o desempenho dos serviços públicos de emprego de cada país, identificar as melhores práticas e melhorar a cooperação entre os Estados-membros, considera a Comissão Europeia.

“O funcionamento correto e eficiente dos serviços públicos de emprego é essencial para facilitar o acesso rápido das pessoas desempregadas ao emprego e à formação em toda a Europa. A nova rede contribuirá para a sua modernização e reforma a nível da UE”, disse o Comissário Europeu do Emprego, László Andor, citado na nota da Comissão Europeia.

O responsável afirmou ainda que vários Estados-membros têm de reformar os seus serviços públicos de emprego para melhores ajudarem os jovens sem trabalho.

O conselho de administração da nova rede, presidida pela Comissão Europeia, reúne-se hoje pela primeira vez, em Bruxelas, tendo funcionários nomeados por cada Estado-membro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados