SATA Rallye Açores 2010

Bruno Magalhães lidera mas perde tempo precioso

Um furo na ligação obrigou a substituir a roda que não deveria estar nas melhores condições. Magalhães perdeu, num ápice, cerca de sete segundos para Hanninen


O tri-campeão nacional de ralis Bruno Magalhães lidera o SATA Rallye Açores após a conclusão da primeira etapa.
O piloto do Peugeot 207 S2000 assumiu a liderança no primeiro troço de sexta-feira (Batalha Golfe 1), conquistando preciosa vantagem ao longo do dia.
O vencedor da prova em 2008 chegou a ter um avanço de 13s3 para o segundo classificado.
Todavia, Magalhães acabou por perdê-lo, depois de um furo na ligação para o último troço do dia (Lomba da Maia) obrigar o piloto a mudar de pneu que, por não se encontrar nas melhores condições, atrasou-o na especial, o que fê-lo perder segundos preciosos para a armada checa da Skoda. 
Bruno Magalhães foi também o melhor português no final do segundo dia de competição e garantiu já alguns pontos para o campeonato nacional que poderão ser acrescidos com o bónus se conseguir terminar em igual posição no final do rali.
Bernardo Sousa, pelo seu lado, cimentou a sua posição de líder incontestado do campeonato nacional ao terminar na frente do reduzido pelotão dos pilotos que têm cumprido todo o calendário. 
Em grande esteve Ricardo Moura que recuperou até ao terceiro lugar entre os portugueses e ganhou o dia na Produção.

 

Leia esta reportagem na íntegra na edição impressa  do jornal Açoriano Oriental, do dia 17 de Julho de 2010

PUB

Aumento de partículas em suspensão nos Açores “muito abaixo” dos limiares legais de informação e alerta. Ainda assim, Direção Regional de Saúde emite algumas recomendações visando grupos específicos, nomeadamente, crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias ou cardiovasculares.