Brisa vai investir 2,4 milhões de euros em biodiversidade


 

Lusa / AO online   Economia   31 de Out de 2007, 16:08

A Brisa - Auto-estradas de Portugal vai investir 2,4 milhões de euros em biodiversidade, ao longo de cinco anos, disse esta quarta-feira à agência lusa fonte oficial da empresa.
A concessionária anunciou hoje uma parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), de forma a contribuir para a promoção e conservação da biodiversidade, através da "gestão dos impactes e da promoção da consciência colectiva e da adopção das melhores práticas para a conservação das espécies”.

Os principais objectivos desta parceria passam por aumentar o conhecimento científico sobre a biodiversidade nas áreas de actuação da Brisa, de forma a que seja depois possível aplicar esse conhecimento nas suas actividades.

Ao abrigo desta parceria estão previstas algumas actividades, em colaboração com algumas instituições de reconhecido valor nesta matéria, como a Companhia das Lezírias, a Associação Portuguesa de Engenharia Natural, a Quercus, a Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e com o BCSD Portugal.

A Brisa financiará todas as actividades programadas e assegurará a contratação de uma entidade responsável pela auditoria externa da execução dessas actividades.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.