Brisa vai investir 2,4 milhões de euros em biodiversidade

A Brisa - Auto-estradas de Portugal vai investir 2,4 milhões de euros em biodiversidade, ao longo de cinco anos, disse esta quarta-feira à agência lusa fonte oficial da empresa.


A concessionária anunciou hoje uma parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), de forma a contribuir para a promoção e conservação da biodiversidade, através da "gestão dos impactes e da promoção da consciência colectiva e da adopção das melhores práticas para a conservação das espécies”.

Os principais objectivos desta parceria passam por aumentar o conhecimento científico sobre a biodiversidade nas áreas de actuação da Brisa, de forma a que seja depois possível aplicar esse conhecimento nas suas actividades.

Ao abrigo desta parceria estão previstas algumas actividades, em colaboração com algumas instituições de reconhecido valor nesta matéria, como a Companhia das Lezírias, a Associação Portuguesa de Engenharia Natural, a Quercus, a Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e com o BCSD Portugal.

A Brisa financiará todas as actividades programadas e assegurará a contratação de uma entidade responsável pela auditoria externa da execução dessas actividades.
PUB

O Exército Português entregou na passada quarta-feira, no Regimento de Infantaria n.º 13, em Vila Real, o Estandarte Nacional à 8.ª Força Nacional Destacada (FND), uma Companhia de Atiradores Mecanizada composta por 200 militares que será projetada para a Roménia, na segunda semana de janeiro de 2026.