Briana Espínola foi 67.ª no Europeu de danças latinas

Briana Espínola representou Portugal no Campeonato da Europa de Solo Juventude nas danças latinas, realizado em Praga, onde terminou na 67.ª posição entre 134 participantes de vários países



A atleta açoriana destacou o elevado nível competitivo da prova e descreveu a experiência como muito positiva e enriquecedora, sublinhando o orgulho em representar Portugal a nível internacional.

“Tem um significado muito especial. É um orgulho enorme poder levar o nome dos Açores longe e mostrar o talento que existe na região”, disse Briana Espínola, em entrevista ao Açoriano Oriental.

A atleta relata que o percurso até ao campeonato foi exigente, tendo passado por uma fase de qualificação após vencer o campeonato nacional e integrar a seleção. A preparação incluiu treino técnico da coreografia, trabalho físico focado em resistência, força e flexibilidade, bem como preparação mental para o controlo da ansiedade.

“Considero que consegui cumprir grande parte dos meus objetivos. Naturalmente, há sempre aspetos a melhorar, mas estou satisfeita com o desempenho apresentado e com a forma como lidei com a pressão da competição”, afirma Briana Espínola.

A atleta acredita que esta experiência será muito importante para o seu crescimento e percurso desportivo. Ao mesmo tempo, considera que poderá contribuir para dar mais visibilidade à dança nos Açores, inspirando outros jovens a praticarem a modalidade e a acreditarem que é possível chegar a competir a nível internacional.

PUB

O Presidente da República vai condecorar a Universidade dos Açores no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, que será celebrado no próximo dia 10 de junho na ilha Terceira