Açoriano Oriental
Bolsa atribui 10 mil euros a jovens investigadores
As candidaturas à Bolsa para Jovens Investigadores em Dor 2015, uma iniciativa da Fundação Grünenthal, no valor de 10 mil euros, estão a decorrer até final de abril.

Autor: Lusa/AO online

O prémio pretende promover e incentivar jovens até aos 35 anos a realizar estudos clínicos relacionados com a temática da dor. 

A bolsa será atribuída anualmente de forma intercalada a trabalhos de investigação clínica e de investigação básica. Este ano estão a concurso projetos de investigação clínica. O investigador principal, dos trabalhos a concurso, não pode ter mais do que 35 anos de idade e deverá estar afiliado a uma universidade ou centro de investigação português.

Para avaliação dos projetos serão tidos em consideração os seguintes critérios: âmbito do projeto; originalidade da pergunta de investigação, incluindo a importância e possíveis repercussões científicas e sociais e qualidade do plano de investigação.

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que visa a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao âmbito da dor e respetivo tratamento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados