Açoriano Oriental
Bolieiro reitera aposta do município de Ponta Delgada na inclusão dos seniores

A Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveu esta sexta feira um passeio até Santa Maria com mais de 500 idosos das 24 freguesias do concelho.

Bolieiro reitera aposta do município de Ponta Delgada na inclusão dos seniores

Autor: AO Online

O Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, embarcou nesta viagem, pautada pela animação, convívio, descoberta e que representa para muitos a concretização de um sonho e um dos dias mais felizes do ano.

O autarca lembrou que não se trata de números, mas de pessoas com dificuldades concretas, e reiterou a aposta do Município de Ponta Delgada na coesão social e inclusão dos seniores. O investimento nas pessoas deve ser, pois, prioridade das políticas públicas, sustentou.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada dispõe de centros de convívio para idosos, promove a atividade física e a saúde através da hidroginástica e do projeto Idosos Ativos, oferece Teleassistência e apoio geriátrico ao domicílio, disponibiliza o cartão do idoso e, ao longo do ano, promove inúmeras iniciativas que visam o lazer e o recrear dos idosos e a promoção de estilos de vida saudáveis.

Em Dia dos Avós, o edil defendeu a necessidade de preservar e incentivar o convívio intergeracional. “Temos de tratar bem os nossos idosos, pais e avós, e investir na sua felicidade e alegria, num ato de justiça que lhes confere saúde”, arguiu.

Felicidade e alegria foram palavras de ordem durante o dia de ontem a bordo do navio da Atlanticoline Megajet e em Vila do Porto, onde teve lugar um almoço convívio no salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Porto, seguido de um passeio pela ilha do sol.

Esta é uma iniciativa que também contribui para a dinamização da economia local de Vila de Porto e para a promoção do concelho de Ponta Delgada.

Bolieiro expressou, ainda, a sua gratidão pelo envolvimento e alegria dos seniores e pela colaboração das juntas de freguesia que, assim, evidenciam que a política está ao serviço das pessoas.

Já foram realizados diversos passeios a Santa Maria, à ilha Terceira e à volta de São Miguel (passeio de barco), para além dos almoços realizados em diversos concelhos desta ilha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados