Autor: Rui Jorge Cabral
O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou-se “confiante no trabalho desenvolvido pelos candidatos às eleições legislativas de 18 de maio” e disse acreditar que a Coligação PSD/CDS/PPM conseguirá aumentar a sua representatividade.
Citado em nota de imprensa, José Manuel Bolieiro falava na entrega da lista dos candidatos da Coligação PSD/CDS/PPM à Assembleia da República pelo círculo dos Açores.
“O primeiro apelo é a participação, pois o cansaço do povo relativamente a eleições sucessivas é desmotivador, mas o interesse da democracia, o interesse nacional e da Região Autónoma dos Açores deve merecer o nosso empenho”, afirmou José Manuel Bolieiro aos jornalistas à saída do Tribunal, acompanhado dos candidatos e de militantes.
José Manuel Bolieiro considerou ainda que a Coligação PSD/CDS/PPM apresenta “uma lista de excelência, com bons candidatos, que embora sendo uma lista de continuidade com Paulo Moniz e Francisco Pimentel, desempenharam um excelente trabalho que não deve ser interrompido”.
E considerou ainda que o objetivo eleitoral do PSD/Açores assenta em obter “mais mandatos, ganhar as eleições, chegar ao terceiro deputado na nova legislatura, e dar um sinal de estabilidade”.
Por seu lado, o cabeça de lista da Coligação PSD/CDS/PPM, Paulo Moniz, afirmou citado em nota de imprensa que tem entre mãos “um conjunto de dossiers a que importa dar continuidade e houve muito trabalho feito nestes 10 meses pelo Governo de Luís Montenegro, incomparavelmente diferente dos oitos anos de governação socialista de António Costa”.
Refira-se que a lista de candidatos da Coligação PSD/CDS/PPM à Assembleia da República é encabeçada por Paulo Moniz, seguido de Francisco Pimentel, Nuna Menezes, Maria Inês Gouveia, Nuno Melo Alves, Judite Simas, Florbela Cunha, Daniel Silva, Ricardo Paiva e Esmeralda Lourenço.