Autor: Lusa/AO Online
“[A ameaça] não pode sequer perturbar um governo convicto dos seus compromissos de cumprir o seu programa do governo e de cumprir as suas Orientações de Médio Prazo e de ser solidário com o desenvolvimento dos Açores”, afirmou o presidente do Governo Regional, em Santa Cruz das Flores, quando questionado pelos jornalistas sobre as declarações do líder nacional do Chega.
André Ventura ameaçou “quebrar qualquer entendimento” com o PSD, incluindo nos Açores, onde o partido tem um acordo de incidência parlamentar, se os sociais-democratas “derem as mãos ao PS no Governo nacional” após as legislativas.
José Manuel Boleiro disse ter “confiança de que as pessoas saibam assumir as suas responsabilidades” quanto aos acordos que suportam o governo açoriano.
“Nós assumimos a nossas responsabilidades e estou convencido de que todos saberão assumir as suas e, desde logo, o povo, porque em democracia qualquer dúvida é devolvida sempre a palavra ao povo”, apontou.
Apesar de não querer comentar "a atitude" de André Ventura, o social-democrata disse estar seguro quanto à estabilidade do executivo açoriano.
“Continuo confiante na estabilidade e neste compromisso que é duas vias: a responsabilidade do governo em garantir o cumprimento dos seus compromissos como também a expectativa de que todos assumam o cumprimento dos seus compromissos”, advogou.
As
declarações de André Ventura surgiram na sequência das palavras do
líder do PSD, Rui Rio, que, em entrevista à Antena 1, afirmou que
abdicaria de formar um Governo caso isso dependesse do Chega.
-
Praia da Vitória focada na habitação e aproveitamento dos fundos europeus
O novo Executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que tomou posse na passada quinta-feira, dia 30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, definiu a habitação e o aproveitamento integral dos programas de apoio da União Europeia como prioridades imediatas para o início do mandato.
-
Cultura e Social
Documentário dá voz às mulheres do mar dos Açores para proteger o oceanoO documentário “Mulheres do Mar – Açores” junta as vozes de 49 açorianas com uma “profunda ligação emocional” ao oceano e o objetivo de valorizar o papel das mulheres e alertar para a proteção da biodiversidade marinha