Açoriano Oriental
1ª Liga
Boavista quer vencer “jogo difícil” com o Santa Clara

O Boavista espera "mais um jogo difícil" na deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara, na sexta-feira, para a 12.ª jornada da I Liga de futebol, mas pretende regressar a casa com os três pontos.

Boavista quer vencer “jogo difícil” com o Santa Clara

Autor: Lusa/AO Online

Na antevisão ao encontro, o treinador Lito Vidigal destacou que o Santa Clara é "uma equipa boa" composta por alguns jogadores que jogam juntos há três anos e outros há quatro, tendo por essa razão "processos cimentados.

Embora reconheça valor ao adversário, o técnico ressalvou que o Boavista pretende regressar às vitórias depois do desaira caseiro sofrido na ronda anterior diante do rival FC Porto (1-0)

O técnico considera que a sua "equipa tem crescido desde o início em todos os aspetos" e a mais recente pausa no campeonato serviu para consolidar processos.

Lito Vidigal voltou ao embate com os 'dragões' para dizer que a equipa por si orientada fez "um jogo bem conseguido e a única coisa que lhe faltou foi concretizar as oportunidades", que, a seu ver, teve.

O treinador boavisteiro pretende ver os seus jogadores "dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido" e que lhes permitiu conquistar 15 pontos até ao momento.

"A equipa tem criado muitas situações" de golo, mas concretiza pouco, razão pela qual leva apenas nove golos marcados.

Lito Vidigal afirmou que o Boavista tem sido "uma equipa intensa, agressiva e na maior parte das vezes tem imposto o seu jogo contra os seus adversários".

A possibilidade de jogar sob chuva frente ao Santa Clara e num terreno pesado não lhe mereceu qualquer nota de preocupação, tendo aliás dito que o Boavista terá de se preparar para essa eventual dificuldade e procurar "adaptar-se o mais depressa possível e ser competitivo".

O Santa Clara, 11.º classificado, com 13 pontos, recebe, na sexta-feira, o Boavista, sétimo, com 15, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, marcado para as 19h30.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados