Açoriano Oriental
Biblioteca de Ponta Delgada acolhe propostas de comunicações para o colóquio “O Feminino nos Arquivos”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, tem em curso, até 15 de fevereiro, uma 'call for papers' para o colóquio “O Feminino nos Arquivos”, que terá lugar entre 16 e 18 de novembro de 2020, em Ponta Delgada.

Biblioteca de Ponta Delgada acolhe propostas de comunicações para o colóquio “O Feminino nos Arquivos”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

 Este colóquio visa sensibilizar para o recurso a múltiplos fundos arquivísticos com vista a novas e diferentes perspetivas de análise sobre a História da Mulher, mas também procura ir ao encontro dos papéis e imagens femininos, através das ausências e presenças do feminino nas mais diversas fontes, de índole pública e privada e numa cronologia alargada, que se propõe abranger os séculos XVI a XX.


 As propostas de comunicação devem ser enviadas para o email [email protected] até 15 de fevereiro, sendo a aceitação das propostas anunciada até 31 de março.

 

Os textos finais deverão ser entregues até 30 de setembro, num máximo de 25 páginas, TNR 12, espaço 1,5, em ficheiro Word, com imagens à parte, e integrarão uma edição digital de atas, que será apresentada aquando do colóquio, em novembro, e que ficará disponível online para consulta pública.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados