Açoriano Oriental
Berta Cabral diz que partido se reinventou para Governar os Açores
A candidata do PSD à presidência do Governo Regional dos Açores, Berta Cabral, afirmou esta noite que o partido "reinventou-se" não para as eleições, mas para governar a região, apelando a todos para confiarem no seu projeto.
Berta Cabral diz que partido se reinventou para Governar os Açores

Autor: Lusa / AO online

 

“O PSD/Açores reinventou-se não apenas paras estas eleições regionais, mas para governar os Açores nos próximos quatro anos”, afirmou Berta Cabral, no último comício da campanha, que decorreu no Coliseu Micaelense, na cidade onde foi durante 11 anos autarca.

Vestida de branco e azul, as cores da bandeira dos Açores, a candidata social-democrata assegurou que “o mais importante agora” é o dia 15 de outubro, o dia a seguir às eleições, para a sua equipa começar "a trabalhar e a resolver os problemas de todos os açorianos”.

A entrada da candidata social-democrata no Coliseu Micaelense, repleto de apoiantes, fez-se ao som de tambores e gritos de “vitória” e “Berta a presidente”, repetidos vezes sem conta, numa sala em tons de laranja e azul e branco.

As primeiras palavras da mulher que quer ser a primeira presidente do Governo Regional dos Açores, em 36 anos de autonomia, foram dirigidas à Juventude Social Democrata, a quem agradeceu o apoio dado na campanha, seguindo-se a confissão de “grande ambição” em fazer com que todas as ilhas possam ter as mesmas oportunidades que teve Ponta Delgada quando liderou a autarquia.

“Não há nenhuma ilha que não gostasse de ter um pouquinho do que foi feito em Ponta Delgada. É minha obrigação levar esse desenvolvimento a todos os Açores”, sustentou Berta Cabral, alegando que é tempo de “dar esperança vezes nove, para as nove ilhas dos Açores e para isso eu preciso da ajuda de todos”.

Num discurso de 45 minutos, o mais longo da campanha eleitoral, Berta Cabra afirmou que tem a ambição de ser presidente do Governo “não para fazer politiquice, mas para criar melhores condições de vida para todos os açorianos”, destacando que o emprego será a prioridade número um do seu executivo.

Dirigindo-se especificamente às mulheres açorianas, pediu-lhes para a ajudarem a mostrar que “os Açores estão na vanguarda do século XXI” ao eleger uma presidente.

Aos indecisos, que estimou em 20 por cento, pediu o voto, lembrando que todos contam, independentemente dos partidos em quem já tenham votado.

“O que queremos saber e dizer é que para mudar os Açores para melhor têm de votar PSD. É o único capaz de constituir a alternativa ao PS. Temos de concentrar todos os nossos esforços, passar a mensagem a todos os nossos conhecidos e familiares. Concentrar votos no PSD é única garantia de tirar o PS do Governo, que deixa os Açores na pré falência”, sustentou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados