Berta Cabral acusa socialistas de "campanha paralela"

A candidata do PSD à presidência do Governo Regional dos Açores, Berta Cabral, acusou esta quinta-feira os socialistas de fazerem "campanha paralela", usando os recursos do executivo.


“Há a campanha do Governo e a campanha do PS, enquanto o PSD a nível nacional está preocupado com o país e a governar, nos Açores, o Governo Regional não está preocupado com os Açores. Está a fazer campanha pelo candidato, que não é presidente do PS”, afirmou Berta Cabral aos jornalistas, durante a visita à feira agrícola de Santana, no concelho da Ribeira Grande, ilha de S. Miguel.

“Esta campanha só se ganha no dia 14 de outubro. No domingo à noite espero que o PSD e o nosso projeto seja vencedor. O importante é que votem”, salientou Berta Cabral, confiante que os açorianos lhe darão uma “maioria clara”. O importante é que os eleitores concentrem os votos no PSD, que considerou ser “o único partido que permite a alternativa à atual governação socialista”.

Questionada sobre a necessidade de ter de fazer coligações pós eleitorais, a candidata confessou que ainda “não houve contactos” com nenhum partido, admitindo que “todos têm lugar no projeto social-democrata”, desde que “deêm estabilidade governativa aos Açores”.

Acompanhada de uma pequena filarmónica e uma comitiva com bandeiras do PSD e dos Açores, com destaque para o antigo presidente do Governo Regional do PSD, Mota Amaral, Berta Cabral tentou fazer “uma festa” a um cordeiro, que aguardava comprador, mas sem sucesso.

“Estão a ver, ele foge de mim”, afirmou a sorrir, apesar de em seguida o candidato socialista, Vasco Cordeiro, que também escolheu fazer campanha esta manhã na feira agrícola, lhe ter aparecido à frente para a cumprimentar e dizer: “vamos a isso. Só falta dois dias”.

Apesar de breve, este foi o primeiro encontro, durante a campanha eleitoral, entre os candidatos do PSD e PS à presidência do Governo Regional, apesar de no recinto se encontrarem outros partidos políticos.

Depois da feira de Santana, a caravana social-democrata seguiu viagem para a vila piscatória de Rabo de Peixe, para mais uma ação de campanha.

Antes do último jantar comício, esta noite, no Coliseu Micaelense, Berta Cabral desloca-se esta tarde à cidade de Lagoa, cujo poder autárquico é socialista, para contactos com a população.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares