Benfica vence e Stuart HC perde para a Liga Europeia feminina de hóquei em patins

A formação feminina de hóquei em patins do Benfica venceu este sábado em casa das francesas do US Coutras, por 4-1, e o Stuart HC Massamá perdeu por 8-3 na deslocação ao recinto das espanholas do Voltregà, para a Liga Europeia.



Aina Arxé, Marlene Sousa, Rute Lopes e Maria Sofia Silva foram as marcadoras dos golos da equipa ‘encarnada’, vice-campeã em título e campeã em 2014/15, que em 01 de dezembro recebe o US Coutras na segunda mão da pré-eliminatória.

Também presente nesta fase da prova, a formação do Stuart HC Massamá foi goleada por 8-3 em casa das espanholas do Voltregà, apesar da desvantagem de apenas um golo ao intervalo (3-2), que está praticamente com os dois patins nos quartos de final.

Os golos de Tânia Freire, Sofia Monvóvio e Sofia Contreiras foram curtos para evitar o desnível verificado no marcador final (8-3), tornando hercúlea a tarefa da equipa do Stuart HC Massamá para o jogo da segunda mão em 01 de dezembro.

O sorteio dos quartos de final, já realizado, ditou que o vencedor da eliminatória que opõe o Benfica ao US Coutras defronte a equipa que sair ganhadora do duelo entre o Voltregà e o Stuart HC Massamá.

Face aos resultados verificados na primeira mão, perspetiva-se um Benfica-Voltregà nos quartos de final da Liga Europeia, que reedita a meia-final da última edição, ganha pelas ‘encarnadas’, que perderam a final para as espanholas do Gijon HC (4-3).


PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.