Açoriano Oriental
Benfica repudia falta do troféu de campeão nacional de voleibol nos Açores

O Benfica manifestou “surpresa e repúdio” pela ausência do troféu de campeão nacional de voleibol masculino, que os ‘encarnados’ conquistaram em casa do Fonte do Bastardo, na ilha Terceira, nos Açores.

Benfica repudia falta do troféu de campeão nacional de voleibol nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“O Sport Lisboa e Benfica manifesta surpresa e repúdio pelo sucedido, apenas explicável pela ausência de planeamento e organização por parte do organismo que tutela a modalidade em Portugal”, pode ler-se no comunicado das ‘águias’.

Segundo a nota da direção do emblema lisboeta, o troféu só será aceite “na Casa do Benfica na ilha Terceira, em sinal de gratidão por todo o apoio recebido durante os últimos dias”.

Na Praia da Vitória, os ‘encarnados’, vencedores da primeira fase, voltaram a impor-se por 3-0 ao Fonte do Bastardo, que superou os lisboetas na série dos primeiros, por 27-25, 25-19 e 26-24, depois dos triunfos nos dois primeiros jogos, em casa (28-26, 25-15 e 28-26), no dia 27 de março, e no primeiro jogo no terreno dos açorianos (25-19, 25-17 e 25-20).

Foi o nono título de campeão, o segundo consecutivo, revalidando o cetro de 2018/19, após a competição de 2019/20 não ter terminado devido à pandemia de covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados