Açoriano Oriental
Liga dos Campeões
Benfica recebe Schalke 04 e só a vitória interessa
O Benfica procura esta terça-feira a vitória sobre o Schalke 04, único resultado que lhe permite não depender de outros para terminar em terceiro no Grupo B da Liga dos Campeões de futebol e garantir a repescagem para a Liga Europa.
Benfica recebe Schalke 04 e só a vitória interessa

Autor: Lusa/AO online
Terceiro classificado, com seis pontos, o Benfica até pode empatar ou perder na Luz com a equipa alemã, líder do grupo, desde que os israelitas do Hapoel de Telavive, que seguem no último lugar, com apenas quatro pontos, não vençam em França no terreno do Lyon.

Na despedida desta edição da Liga dos Campeões, o Benfica, que venceu o Olhanense em casa (2-0) na sexta-feira, terá pela frente um adversário moralizado pela vitória frente ao Bayern de Munique (2-0), campeão alemão em título.

Apesar de liderar a ‘poule’ com 10 pontos, mais um do que o Lyon, o Schalke 04 não tem qualquer triunfo em terreno alheio, enquanto o Benfica ainda não consentiu a derrota em casa.

Os ‘encarnados’ procuram assim manter a tendência recente de vencer equipas alemãs no Estádio da Luz. As últimas três recepções a emblemas germânicos foram coroadas de êxito: com Kaiserslautern (2-1 em 1998/99), Nuremberga (1-0 em 2007/08) e Hertha de Berlim (4-0 em 2009/10).

O encontro no Estádio da Luz está marcado para as 19:45 e será arbitrado pelo inglês Howard Webb.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados