Benfica precisa de vencer em Braga para recolocar vantagem em quatro pontos

O líder e campeão Benfica precisa de vencer hoje no reduto do Sporting de Braga para se recolocar quatro pontos à frente do FC Porto, em encontro da oitava jornada da I Liga de futebol.


Os “encarnados”, que somam 19 pontos e só cederam dois, na receção ao Sporting (1-1), têm um registo perfeito em reduto alheio, mas, em contraponto, os “arsenalistas”, sétimos, com 11, ganharam todos os jogos realizado em casa.

Fora da Luz, o Benfica bateu Boavista (1-0), Vitória de Setúbal (5-0) e Estoril-Praia (3-2), enquanto o Sporting de Braga bateu em casa os mesmos Boavista (3-0) e Estoril-Praia (2-1) e ainda o Rio Ave (3-0).

Na formação “encarnada”, o brasileiro Jonas poderá aparecer no “onze”, depois do “hat-trick” na Covilhã, que valeu aos “encarnados” um triunfo por 3-2 e o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Nos outros encontros do dia, o Sporting, que só venceu um de três jogos caseiros, recebe o Marítimo, num embate entre duas equipas separadas por um escasso ponto, com vantagem para os “leões”, com 13, contra 12 dos insulares.

Por seu lado, o Estoril-Praia recebe o Belenenses, enquanto o Nacional é anfitrião da Académica, numa oitava ronda que apenas fecha na segunda-feira, com a receção do europeu Rio Ave aos Penafiel.

A ronda abriu na sexta-feira, com o triunfo do Vitória de Guimarães em Setúbal (1-0), e prosseguiu no sábado, dia em que os “dragões” golearam fora ao Arouca por 5-0, com um “bis” do colombiano Jackson Martinez, agora com sete golos na prova.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares