Açoriano Oriental
Benfica precisa de vencer em Braga para recolocar vantagem em quatro pontos
O líder e campeão Benfica precisa de vencer hoje no reduto do Sporting de Braga para se recolocar quatro pontos à frente do FC Porto, em encontro da oitava jornada da I Liga de futebol.
Benfica precisa de vencer em Braga para recolocar vantagem em quatro pontos

Autor: AOnline/Lusa

Os “encarnados”, que somam 19 pontos e só cederam dois, na receção ao Sporting (1-1), têm um registo perfeito em reduto alheio, mas, em contraponto, os “arsenalistas”, sétimos, com 11, ganharam todos os jogos realizado em casa.

Fora da Luz, o Benfica bateu Boavista (1-0), Vitória de Setúbal (5-0) e Estoril-Praia (3-2), enquanto o Sporting de Braga bateu em casa os mesmos Boavista (3-0) e Estoril-Praia (2-1) e ainda o Rio Ave (3-0).

Na formação “encarnada”, o brasileiro Jonas poderá aparecer no “onze”, depois do “hat-trick” na Covilhã, que valeu aos “encarnados” um triunfo por 3-2 e o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Nos outros encontros do dia, o Sporting, que só venceu um de três jogos caseiros, recebe o Marítimo, num embate entre duas equipas separadas por um escasso ponto, com vantagem para os “leões”, com 13, contra 12 dos insulares.

Por seu lado, o Estoril-Praia recebe o Belenenses, enquanto o Nacional é anfitrião da Académica, numa oitava ronda que apenas fecha na segunda-feira, com a receção do europeu Rio Ave aos Penafiel.

A ronda abriu na sexta-feira, com o triunfo do Vitória de Guimarães em Setúbal (1-0), e prosseguiu no sábado, dia em que os “dragões” golearam fora ao Arouca por 5-0, com um “bis” do colombiano Jackson Martinez, agora com sete golos na prova.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.