Benfica mantém perseguição ao FC Porto, Braga segura terceiro posto

Benfica mantém perseguição ao FC Porto, Braga segura terceiro posto

 

Lusa/Ao online   Futebol   19 de Jan de 2019, 01:38

O Benfica voltou a vencer em Guimarães pela margem mínima (1-0) e manteve a distância para o líder da I Liga portuguesa de futebol, FC Porto, que goleou o Desportivo de Chaves (4-1), na 18.ª jornada.

Em Trás-os-Montes, o conjunto de Sérgio Conceição, que vinha de um empate com o Sporting na ronda anterior (0-0), teve em Soares o principal artífice do triunfo, com três golos, aos 24, 42 e 68 minutos, naquele que foi o primeiro ‘hat-trick’ do avançado brasileiro ao serviço dos ‘dragões’.

Gallo, aos 76 minutos, ainda reduziu para os flavienses, de penálti, mas um golo de Nuno André Coelho na própria baliza, aos 87, deu maior expressão à vitória do FC Porto, que continua a liderar o campeonato, com 46 pontos, e mantém os cinco de vantagem sobre o Benfica (41), em vésperas do clássico que vai opor as duas equipas, nas meias-finais da Taça da Liga.

Os ‘encarnados’ voltaram ao reduto do Vitória de Guimarães, onde, há três dias, tinham garantido o apuramento para as ‘meias’ da Taça de Portugal, e de lá saíram com o mesmo resultado (1-0), desta feita com Seferovic a emergir como ‘herói’.

O internacional suíço, que tinha começado a partida no banco, foi lançado por Bruno Lage no segundo tempo para o lugar do ‘apagado’ Castillo e, aos 81 minutos, anotou o único tento da partida, confirmando a quarta vitória benfiquista no mesmo número de jogos sob o comando do novo técnico.

O resultado teve como consequência imediata para os vitorianos a perda do quinto lugar, agora ocupado pelo Belenenses, que, apesar da mesma pontuação dos minhotos (28), tem vantagem na diferença de golos (21-16 contra 22-18), antes de receber o Tondela, no sábado.

Já o Sporting de Braga, anfitrião da ‘final four’ da Taça da Liga, foi o primeiro a entrar em campo hoje, abrindo a jornada com um triunfo por 3-0 na Choupana, perante o Nacional. Ricardo Horta inaugurou o marcador, aos 61 minutos, antes de Murilo anotar o primeiro tento com a camisola ‘arsenalista’, aos 73, e Paulinho fechar o marcador, aos 86.

Os bracarenses mantêm-se no terceiro lugar, com 40 pontos, menos um do que o ‘vice’ Benfica e mais cinco que o Sporting (35), quarto colocado, que entra em campo no sábado, com a receção ao Moreirense, no Estádio José Alvalade, a partir das 18:00.

No mesmo dia, o Belenenses, quinto com 28 pontos, recebe o Tondela, 13.º com 18, enquanto o Santa Clara, nono com 21, defronta o Marítimo, 14.º com 17, nos Açores.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.