Benfica e Sporting de Braga entram a ganhar na Taça da Liga

Benfica e Sporting de Braga entram a ganhar na Taça da Liga

 

Lusa/Ao online   Futebol   16 de Set de 2018, 09:43

Benfica e Sporting de Braga iniciaram este sábado com vitórias a participação na fase de grupos da Taça da Liga de futebol, um dia depois de o FC Porto ter sido surpreendido pelo Chaves, que empatou 1-1 no Dragão.

Para o grupo A, a liderança ‘encarnada’ resulta da vitória sobre o Rio Ave, 2-1, conjugada com o 'nulo' no Paços de Ferreira-Aves. No grupo B, ainda só se jogou o Sporting de Braga-Tondela, que os 'arsenalistas' ganharam, também por 2-1.

No grupo C apenas se disputou até agora o FC Porto-Chaves e o grupo D só arranca domingo, com a receção do Sporting, detentor do troféu, ao Marítimo.

Vitória tranquila, ainda que pela margem mínima, para o Benfica, com o argentino Salvio a ser um dos elementos mais valiosos, pelo que jogou e pelo golo inaugural, aos 21 minutos, de grande penalidade.

O Benfica, que apostou em muitos elementos menos rodados esta época, chegou ao 2-0 aos 49, por Rafa, a passe de Salvio, ante um onze vila-condense voluntarioso, mas manifestamente mais fraco.

O Rio Ave viria a reduzir, aos 60, através de Carlos Vinícius, mas já não houve tempo para mais.

Já o Sporting de Braga confirmou o bom arranque de época a nível interno e venceu no Municipal de Braga o Tondela por 2-1, depois de ter estado a perder.

António Xavier colocou o Tondela na frente aos oito minutos, mas a equipa minhota deu a volta ao resultado na segunda parte com golos de Dyego Sousa, aos 57, de grande penalidade, e Fábio Martins, aos 77.

Os vencedores dos quatro grupos, que se disputam a uma volta - há equipas que terão dois jogos em casa e outras um apenas - qualificam-se para fase final, que se realiza entre 22 e 26 de janeiro de 2019, em sistema de 'final a quatro'.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.