Açoriano Oriental
Covid-19
Azores Airlines realiza voo cargueiro com destino a Cabo Verde

A Azores Airlines realizou mais um voo cargueiro com destino à cidade de Praia, em cabo Verde e um voo de repatriamento entre Praia e Lisboa para a EMPROFAC, a empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, referência no sector farmacêutico de Cabo Verde, responsável por assegurar a importação, comercialização e distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos a todas as Farmácias, Hospitais e outras estruturas de saúde de Cabo Verde.

Azores Airlines realiza voo cargueiro com destino a Cabo Verde

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O voo cargueiro descolou de Lisboa com destino à cidade da Praia com mais de 11 toneladas de carga, entre a qual se encontrava material de uso hospitalar destinado a abastecer as farmácias, unidades de saúde locais e hospitais da Região, indica comunicado da companhia aérea açoriana.

Esta operação aérea cumpriu um duplo objetivo: por um lado, assegurou o transporte de carga absolutamente essencial para fazer face à pandemia e, por outro, garantiu o regresso a Portugal Continental de cidadãos que se encontravam em Cabo Verde.

No comunicado, o presidente da EMPROFAC, Fernando Gil Évora, destaca a eficiência com que foi realizada a operação cargueiro, tendo salientado a "surpreendente capacidade da aeronave A321 Neo".

Refira-se que, pela segunda vez, a companhia aérea açoriana alcança um recorde histórico no espaço de dias, tendo desta vez, garantido o transporte de 11.032 kg de material de uso hospitalar.

"Não foi alheio ao sucesso desta operação conjunta, o trabalho de coordenação desenvolvido pela empresa portuguesa MARMOD, transitário pertencente ao Grupo Sousa, um parceiro logístico relevante nesta operação cargueiro", lê-se na nota.

Esta é a oitava operação aérea realizada pela Azores Airlines em contexto de pandemia, tendo já operado voos de repatriamento ou para transporte de carga especial, entre destinos como Toronto, Ponta Delgada, Punta Cana, Lisboa, Porto, São Vicente, Praia, Sal, Fortaleza, Viena e Xangai.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados