Açoriano Oriental
Aviso laranja em 10 distritos por causa da agitação marítima
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso laranja (risco moderado a grave) 10 distritos de Portugal devido à previsão de ondas que poderão atingir os 7 metros.
Aviso laranja em 10 distritos por causa da agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com as informações disponíveis na página na Internet do IPMA, até cerca das 18 horas de hoje prevê-se a ocorrência de agitação marítima com ondas de noroeste com altura entre 5 e 7 metros.

A previsão de agitação marítima mantém-se para os dois dias seguintes, mas a altura das ondas deverá baixar para os 5 metros.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro são os distritos sob alerta laranja devido à ondulação.

A costa norte da ilha da Madeira encontra-se também sob aviso laranja pelos mesmos motivos.

Outros 5 distritos, sobretudo do interior norte de Portugal continental, estão sob aviso amarelo, o menos grave da escala de quatro níveis de alerta, devido a previsões de queda de neve.

Para os distritos de Santarém, Portalegre, Évora e para o arquipélago dos Açores não existe qualquer alerta do IPMA.

O IMPA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, com abertas na região Sul a partir da tarde, e aguaceiros até meio da manhã, que serão de neve acima de 800 metros.

O vento soprará fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral e forte com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas.

Prevê-se uma ligeira descida da temperatura mínima e subida da temperatura máxima.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados