Açoriano Oriental
Avião com destino a Ponta Delgada regressou a Lisboa
O voo da companhia aérea SATA proveniente de Lisboa que estava previsto chegar às 14:00 deste domingo a Ponta Delgada, nos Açores, foi cancelado devido ao mau tempo, regressando ao aeroporto da capital, disse fonte aeroportuária.

Autor: AO/Lusa

 

“O avião era para ter chegado às 14:00 [mais uma hora em Lisboa], mas voltou para Lisboa devido ao mau tempo e os passageiros vão chegar hoje à noite noutro voo”, afirmou à agência Lusa a mesma fonte, adiantando que o mau tempo, sobretudo o vento, tem motivado “atrasos” em diversos voos.

Hoje, um outro avião da companhia aérea SATA com origem em Lisboa e com previsão de chegada ao aeroporto da Horta, na ilha do Faial, às 09:40, também foi cancelado devido ao mau tempo.

O arquipélago dos Açores está sob avisos amarelo e laranja face à previsão de vento e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

No grupo ocidental (ilhas do Corvo e Flores) vigora um aviso amarelo para vento até às 23:00 e outro de agitação marítima até às 18:00 de segunda-feira.

Sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao vento, está o grupo oriental do arquipélago (Santa Maria e São Miguel) até às 21:00.

As cinco ilhas do grupo central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial e Pico) estão, igualmente, sob aviso amarelo para agitação marítima, que se prolonga até às 12:00 de segunda-feira.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, devido ao mau tempo foram registadas quedas de árvores na ilha de São Jorge, e rebentamento de cabos telefónicos em São Miguel e na Terceira, situações que não originaram vítimas, nem colocaram em causa a circulação rodoviária.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados