Autor: AO Online
Um avião aterrou esta manhã de emergência na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, Açores. De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores, o aparelho declarou emergência médica.
"Um passageiro do avião sentia dores no peito", explicou ao Diário de Notícias (DN) André Avelar, responsável de serviço na Proteção Civil dos Açores, uma ocorrência que se registou-se às 6h00.
Segundo a mesma fonte, o passageiro em causa foi assistido e depois levado ao hospital de Angra do Heroísmo, mas cinco horas mais tarde, às 11h00, foi dado um novo alerta de emergência médica, porque havia passageiros a sentirem-se mal, tendo dois deles sido transportados para o hospital de Angra do Heroísmo, um por fadiga e outro com uma dor na mão.
André Avelar diz que situações como estas são frequentes e garante não ter conhecimento da existência de nenhuma emergência aérea, a qual, diz o DN, foi avançada no Twitter por um jornalista da Al-Jazeera que seguia a bordo de um avião da Qatar Airways. De acordo com o que o jornalista escreveu no Twitter, o voo QR708, que partiu de Washington com destino a Doha, no Catar, fez uma aterragem de emergência por haver feridos a bordo na sequência de turbulência forte.
Como explicou o responsável de serviço na Proteção Civil dos Açores ao DN, o facto de o Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores não ter registo de emergência aérea não significa que a turbulência não tenha existido; quer apenas dizer que o piloto declarou emergência médica e não aérea; no entanto, se o tivesse feito, os meios a ativar seriam outros.
-
PJ e Marinha intercetam submersível no Atlântico com 1,7 toneladas de cocaína
A Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha intercetaram no Atlântico um semissubmersível com 1,7 toneladas de cocaína e quatro tripulantes a bordo, que tinha a Península Ibérica como destino, numa operação que contou com cooperação internacional
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada