Açoriano Oriental
Avelino Meneses destaca maior apoio aos alunos dos Açores

O secretário regional da Educação e Cultura destacou, em Ponta Delgada, que, por cada ano que passa, é “maior o apoio” dado aos alunos dos Açores “em benefício da melhoria dos resultados escolares”.

Avelino Meneses destaca maior apoio aos alunos dos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


Avelino Meneses, que falava na sessão de apresentação do I Plano de Ação de Combate à Pobreza e Exclusão Social 2018-2019, adiantou que, a prazo, a melhoria dos resultados escolares “traduz-se necessariamente na melhoria da própria sociedade”, adianta nota do executivo regional.


Para o governante, é necessário que os alunos açorianos adquiram as aprendizagens “no tempo próprio, sem atrasos”, adiantando que “é neste sentido” que a Região vem implementando um plano de promoção do sucesso escolar, o ProSucesso – Açores pela Educação.


Na sua intervenção, realçou ainda, nas estratégias de combate à pobreza nos Açores, a escolarização na primeira infância, com o aumento da rede de creches sociais, no pré-escolar, com o aumento das taxas de frequência dos 3 e 4 anos, e, nos ensinos básico e secundário, com a conclusão da escolaridade obrigatória.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados