Autoridades de saúde identificaram um caso de sarna em hospital na Madeira

Um caso de escabiose, doença vulgarmente designada por sarna, foi este sábado identificado no Hospital dos Marmeleiros, no Funchal, num utente que foi internado por "outros motivos clínicos", informou o Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM).



"Após o diagnóstico, foram implementadas as medidas de segurança e controlo preconizadas de forma a minimizar os efeitos dessa situação junto dos utentes internados e dos profissionais", refere o SESARAM em comunicado de imprensa.

O Serviço de Saúde da Madeira adianta que a escabiose "não é uma doença grave", sendo, no entanto, contagiosa e caracterizada comichão, prurido e erupções cutâneas.

"As situações de sarna, embora não desejáveis, podem ocorrer em qualquer espaço público", indicam as autoridades de saúde, realçando que o serviço regional está "plenamente preparado" para tomar as medidas de segurança necessárias para o controlo da doença.


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos