Açoriano Oriental
Óbito/Isabel II
Autoridades da Madeira manifestam pesar por morte da monarca

O Governo da Madeira manifestou pesar pela morte da rainha Isabel II, enaltecendo a monarca que “dedicou a sua vida a servir o país” e foi um “pilar essencial” durante os 70 anos de reinado.

Autoridades da Madeira manifestam pesar por morte da monarca

Autor: Lusa/AO Online

“O Governo da Região Autónoma da Madeira vem manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, hoje, aos 96 anos, da soberana do Reino Unido, a rainha Isabel II”, lê-se na nota divulgada pela presidência do executivo insular.

No documento, o governo madeirense liderado por Miguel Albuquerque refere que a Madeira “associa-se à dor do povo britânico e dos povos dos Reinos das Comunidades de Nações, dos quais foi igualmente soberana”.

Também enaltece “a monarca que dedicou a vida a servir o seu país, sendo dele um pilar essencial durante os seus 70 anos de reinado”.

Também o representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, manifestou publicamente à cônsul honorária do Reino Unido no arquipélago e a toda a comunidade britânica residente na Região Autónoma sua “mais sincera consternação pelo falecimento de Sua Majestade a Rainha Isabel II”.

A rainha Isabel II morreu hoje aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, foi anunciado através da rede social Twitter da família real.

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e voltarão a Londres amanhã [sexta-feira]”, acrescenta a mensagem.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados