Açoriano Oriental
Autocarros com horários mais reduzidos a partir de hoje

O Serviço Público de Transporte Coletivo de passageiros tem a partir desta terça-feira um novo horário mais reduzido, justificado pela diminuição da procura numa altura em que a atividade das escolas se encontra suspensa.


Autor: Ana Carvalho Melo

Assim, até 31 de março, as empresas que operam na Região deverão praticar durante os dias úteis (segunda a sexta-feira) as carreiras e horários com as frequências de sábado, com as necessárias adaptações, privilegiando os horários relacionados com os movimentos pendulares (manhã e final do dia), determina a informação enviada às empresas.

A mesma informação acrescenta que estão suspensas as carreiras escolares e respetivos desdobramentos até ao reinício do período escolar.
Mantêm-se, no entanto, os horários noturnos e em período de fim de semana, os quais encontram-se abrangidos por contrato de prestação de serviços.

É ainda solicitado às empresas responsáveis pelo Serviço Público de Transporte Coletivo de passageiros a constante monitorização das operações de transporte afim de, por segurança, evitar a “sobrecarga” de utentes por veículo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados