Açoriano Oriental
Autarquia quer promover Ponta Delgada como valência turística ao nível da gastronomia

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Confraria de Gastrónomos dos Açores, assinaram um protocolo de cooperação, que visa promover Ponta Delgada como valência turística ao nível da gastronomia.

Autarquia quer promover Ponta Delgada como valência turística ao nível da gastronomia

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Entre as iniciativas a apoiar pela autarquia de Ponta Delgada, estão os Sabores da Praça, em que a Confraria dos Gastrónomos dos Açores realiza e grava 10 programas de televisão, no Mercado da Graça, adianta nota de imprensa.

A autarquia vai apoiar também as comemoração do Dia Nacional da Gastronomia (27 de maio), com um programa alargado a três dias e assinalado em espaços públicos da cidade de Ponta Delgada com a prática de confeção e degustação, em interação com os alunos, numa escola do primeiro ciclo.

Dessa comemoração, faz ainda parte uma ação nas Portas da Cidade, com confeção e degustação de pequenos apontamentos gastronómicos para o público local e para os visitantes, além do lançamento de um selo comemorativo e almoço de encerramento, presidido por José Manuel Bolieiro, autarca de Ponta Delgada.

Explica a nota que outra iniciativa que conta com o apoio da Câmara de Ponta Delgada é “7 Maravilhas – À Mesa” (27 fevereiro a 9 de setembro). Um concurso nacional, que surge no seguimento do projeto “7 maravilhas” e tem por objetivo eleger a “melhor mesa” gastronómica nacional (regional), associada a vinhos, pratos e petiscos, queijos e enchidos, roteiros, eventos e experiências enogastronómicas.

“Sabores do Mundo” é o corolário das ações realizadas no Plano de Promoção de Ponta Delgada, a nível global, com a participação da Junta de Freguesia de São José, em meados de setembro, no Campo de São Francisco. Desenvolvido durante um fim-de-semana, este evento marca presença há três anos consecutivos, e tem concentrado, uma presença de visitantes e locais muito apreciável.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados