Açoriano Oriental
Autarquia das Velas adjudica obras em caminhos municipais no valor de 1,5 ME

A Câmara Municipal das Velas, na ilha de São Jorge, procedeu à assinatura do contrato da empreitada de requalificação de caminhos municipais, num valor global na ordem dos 1,5 milhões de euros, adjudicado à Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas SA, após a realização de concurso público.


Autarquia das Velas adjudica obras em caminhos municipais no valor de 1,5 ME

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, o projeto, da autoria do Gabinete Técnico do Município, visa reabilitar inúmeras vias e espaços públicos, contemplando intervenções em quase todas as freguesias do concelho, nomeadamente Manadas/ Terreiros; Norte Grande/ St. António e Rª. da Areia; Rosais; Velas/ Beira e Urzelina.


As intervenções em causa “visão criar uma imagem harmoniosa do concelho no seu todo, utilizando materiais endógenos como é o caso da Pedra de Basalto, mas também o enquadramento de madeiras tratadas, dando e criando um ambiente urbano simpático e aprazível”.


A nota destaca que este é o maior esforço financeiro alguma vez realizado pelo município, com fundos “próprios em reabilitação de vias municipais, o que bem demonstra a capacidade financeira da autarquia, fruto de uma gestão muito rigorosa e eficiente”.


No âmbito da empreitada está contemplado, a título de exemplo, inúmeros investimentos nos arruamentos da Fajã do Ouvidor, com a construção de balneários no miradouro da mesma, a requalificação do acesso automóvel ao início da Fajã D’Além e zona do emblemático “Fio”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados