Açoriano Oriental
Autarquia da Praia da Vitória alerta para correta deposição dos materiais de uso preventivo

Na sequência da deteção de casos de deposição nos ecopontos de material de uso meramente preventivo no âmbito da pandemia de COVID-19, a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a empresa municipal Praia Ambiente alertam para todos os materiais de uso meramente preventivo devem ser devidamente acondicionados e depositados nos contentores para resíduos indiferenciados.

Autarquia da Praia da Vitória alerta para correta deposição dos materiais de uso preventivo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em comunicado, a autarquia refere que esta indicação é extensível a todos os comerciantes e colaboradores de empresas em funcionamento, no âmbito da devida utilização das ecoilhas presentes no concelho.

"A não correta deposição destes materiais de uso preventivo inviabiliza a reciclagem dos materiais e põe em causa o trabalho daqueles que, em vez de estarem em regime de isolamento social, estão a trabalhar para que tenhamos o nosso lixo tratado", diz a nota.

Saliente-se que o executivo municipal continua a acompanhar diariamente a evolução da situação referente ao Covid-19 e concretizará as medidas que venham a ser recomendadas pelas autoridades de saúde.

Apela também ao compromisso de toda a população para com as medidas de prevenção e proteção apresentadas pelas autoridades de saúde e sublinha a importância de se evitarem situações que ponham em causa a saúde e segurança das pessoas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados