Açoriano Oriental
De 20 de agosto a 20 de setembro
Autarquia da Lagoa organiza projeto “Verão Com + Vida”

A Câmara Municipal da Lagoa, leva cabo entre 20 de agosto a 20 de setembro, a primeira edição do projeto “Verão Com + Vida”.

Autarquia da Lagoa organiza projeto “Verão Com + Vida”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O projeto destina-se a agregados familiares residentes no concelho, com pelo menos um elemento do agregado familiar que tenha até 16 anos, inclusivamente, refere nota de imprensa.

Através deste projeto, a autarquia pretende contribuir para a ocupação de tempos livres e entretenimento de todas as famílias lagoenses, fomentando a interação, coesão e cooperação familiar, com a realização de atividades lúdico-educativas, bem como estimular competências de cariz cognitivo e socioemocional.

O projeto “Verão Com + Vida” consiste na realização de cinco atividades, uma por semana, concretizadas via online, em que cada uma delas irá abordar diferentes temáticas fulcrais no quotidiano familiar.

As cinco atividades intituladas: “O teu jardim”; “GeometricaMente Pensando”; “Saúde em Movimento”; “Cri-Arte” e “Jogo do Afeto”, irão permitir que três agregados familiares ganhem prémios, nomeadamente um computador portátil para o primeiro lugar, um tablet para o segundo e uma coluna de som para o terceiro.

Explica a nota que “O teu jardim” consiste em elaborar um pequeno jardim/horta com recurso a materiais recicláveis e/ou reutilizáveis; “GeometricaMente Pensando” as famílias terão de elaborar um tangram, que é um quebra-cabeças chinês, construindo diversas figuras com as suas peças; “Saúde em Movimento” pretende promover a literacia em saúde, na qual as famílias terão de escolher um tema, trabalhar a informação e apresentá-la em vídeo; “Cri-Arte” consta na elaboração de uma peça de arte, com recurso a materiais, como fósforos e palitos; “Jogo do Afeto” pretende estimular a expressão emocional em contexto familiar, através da manifestação afetiva e verbalização de estados emocionais, por via de um jogo.

As atividades serão divulgadas, através das redes sociais da Câmara Municipal da Lagoa, concretamente nas páginas do Facebook e Instagram, sendo que cada uma será difundida semanalmente, todas as quintas-feiras, até às 12 horas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados