Açoriano Oriental
Covid-19
Autarquia da Lagoa realiza testes rápidos aos colaboradores

Os colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa, iniciaram esta segunda-feira, a realização de testes rápidos de despiste para SARS-CoV-2, em articulação com a Autoridade de Saúde, a Delegação de Saúde Concelhia e a Ordem dos Enfermeiros dos Açores.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, esta foi uma medida decidida pelo gabinete municipal de crise Covid-19 da Câmara Municipal de Lagoa, tratando-se de uma ação "preventiva de testes rápidos de pesquisa de Ag, para despiste à SARS-COV-2, após as festas natalícias e de passagem do ano, a todos os seus colaboradores, previamente à sua entrada em serviço no ano de 2021".

Para a presidente da Câmara Municipal, Cristina Calisto, “esta medida preventiva, planeada em meados de dezembro pelo gabinete municipal de crise Covid-19, irá certamente reforçar a segurança dos trabalhadores e minimizar o risco de propagação do vírus, em prol da salvaguarda da saúde de todos e principalmente, dos lagoenses. Ao testarmos os nossos funcionários, podemos, caso alguém seja detetado positivo, de forma rápida, implementar medidas que permitam a contenção da transmissão do vírus”, disse citada em nota.

Para a autarquia estes testes possibilitam uma ação rápida, para controlar a disseminação da pandemia e até "poderão ser uma amostra para a situação do concelho de Lagoa, uma vez que no total de colaboradores, entre aqueles que integram o quadro da autarquia e todos os que se encontram em diversos programas de emprego, há um universo de profissionais que ronda as 300 pessoas", finaliza a nota.

 



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados