Açoriano Oriental
Autarquia da Lagoa adere à Campanha SOS Cagarro

A Câmara Municipal da Lagoa, através do CEFAL – Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa, vai aderir à Campanha SOS Cagarro 2024, que decorre entre 15 de outubro e 15 de novembro.


Autarquia da Lagoa adere à Campanha SOS Cagarro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Durante a campanha, a autarquia da Lagoa vai desligar a iluminação pública do Passeio Marítimo, a partir das 00h00, como forma de mitigar a desorientação dos cagarros provocada pela iluminação artificial, indica nota de imprensa.


No dia 23 de outubro está prevista ter lugar uma vigília, a partir das 20h30, com ponto de encontro no Posto de Turismo do Passeio Marítimo da Lagoa.


Esta ação, que se realiza em colaboração com o Parque Natural de Ilha de São Miguel e a Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, será de caráter voluntário e aberta à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia. Os participantes irão percorrer a orla costeira da cidade com o “objetivo de localizar e resgatar cagarros juvenis que, no seu primeiro voo, possam ter ficado desorientados, ajudando-os a retornar em segurança ao mar”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.