Ataque dos EUA faz 25 mortos em Bagdad


 

Lusa/AO online   Internacional   6 de Out de 2007, 00:12

Mulheres e crianças morreram esta sexta-feira num ataque aéreo norte-americano a norte de Bagdad, que provocou a morte de 25 pessoas e fez 40 feridos, segundo um responsável da polícia iraquiana.
     "Vinte e cinco pessoas foram mortas e quarenta ficaram feridas, entre as quais mulheres e crianças, num ataque aéreo norte-americano contra a localidade de Al-Jaysani", perto da localidade de Baaquba, a 60 quilómetros a norte de Bagdad, adiantou o general Khudair Al-Tmimi.

    O exército norte-americano anunciou hoje que as suas forças, apoiadas pela aviação, mataram pelo menos 25 combatentes xiitas a norte de Bagdad, numa operação destinada a alvejar uma célula acusada de contrabandear armas para o Irão.

    O exército norte-americano afirma que o alvo era o comandante de uma milícia alegadamente associada à Força "Quads Force", braço dos Guardas Iranianos Revolucionários.

    Segundo o exército, homens armados dispararam contra as forças dos Estados Unidos, que pediram apoio quando alegadamente viram os combatentes a aproximarem-se.

    Os 25 alegados milicianos foram mortos e dois edifícios foram destruídos em bombardeamentos.

   
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.