Açoriano Oriental
Associação de jovens agricultores nos Açores admite entraves à criação de novas empresas
O presidente da Associação de Jovens Agricultores Micaelenses, nos Açores, Hélio Carreiro, considerou hoje que "há entraves" à criação de novas empresas agrícolas na região, apelando ao empenho de todos para o sucesso do setor.
Associação de jovens agricultores nos Açores admite entraves à criação de novas empresas

Autor: Lusa/ AO online

“Há entraves na agricultura, mas julgo que haverá sempre empenho de todas as partes para que juntos possamos trabalhar para o sucesso do setor”, afirmou Hélio Carreiro, após uma audiência com o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, em Ponta Delgada.

O dirigente agrícola lembrou que os entraves à criação de novas empresas agrícolas nas ilhas passam pelo “custo dos fatores de produção, acesso às terras e restrições impostas pela banca”.

O presidente do Governo Regional dos Açores manifestou a vontade do seu executivo em continuar a fazer da agricultura “um contribuinte efetivo para o desenvolvimento da região”, salientando que isso consegue-se com “um setor que tem dado provas de estar disposto para novas áreas de intervenção e novas areas de aproveitamento que a região encerra”.

Vasco Cordeiro recordou os “apoios diretos” dados pelo Governo ao setor agrícola, ao nível da primeira instalação e formação, algo que contribui para uma agricultura mais e melhor formada, capaz de responder a com qualidade aos desafios que hoje lhe são colocadas”.

Segundo Vasco Cordeiro, a região também tem contribuído com apoios mais gerais, ao nível da manutenção no arquipélago do diferencial dos fatores de produção, como os combustíveis e as rações.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.