Associação Agrícola promove XXII Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia

A Associação Agrícola de São Miguel vai promover, entre sexta-feira e domingo, no recinto da feira, em Santana, Ribeira Grande, o XXII Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia, considerado um dos “principais encontros do setor agrícola açoriano”



A abertura oficial do certame está marcada para as 12h00 de sexta-feira e o programa incluirá o XVIII Concurso Juvenil e o XXII Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia, dedicado às vitelas e novilhas.

Segundo a organização, participam na iniciativa 221 animais, sendo 182 da raça Holstein Frísia, 15 da raça Ramo Grande, 10 Aberdeen Angus e sete juntas de bois (14 animais).

Para além dos concursos, o programa inclui exposições de bovinos, ‘workshops’ técnicos, animação infantil e momentos musicais, entre outras atividades.


PUB

A Marinha coordenou o resgate médico de uma mulher francesa de 24 anos que apresentava “quadro clínico compatível com apendicite” e viajava a bordo de um cruzeiro ao largo da ilha de São Miguel, nos Açores.