Artur Lima propõe o fim das subvenções vitalícias

O cabeça de lista do CDS-PP/Açores às eleições regionais de 14 de outubro, Artur Lima, defendeu hoje o fim das subvenções e reformas vitalícias, desafiando os candidatos do PS e PSD a apoiar a medida.


 

"Eu queria saber se o PSD está disposto a aprovar a proposta do CDS, que é acabar com as mordomias e regalias que têm deputados, presidentes de câmara, ex-presidentes de câmara e ex-membros do governo, que são as subvenções e reformas vitalícias", frisou.

Artur Lima falava em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita à paisagem protegida da vinha da ilha do Pico, na qual participou também a vice-presidente nacional do partido Teresa Caeiro.

O líder regional centrista, que é também candidato às eleições regionais, garantiu aprovar "a proposta do PSD para a redução de 25 por cento dos ordenados dos titulares de cargos políticos", mas lançou o "desafio" a Berta Cabral (PSD) e Vasco Cordeiro (PS) para que digam se estão na disposição de acabar com as subvenções e reformas vitalícias, "e, sobretudo, se quem tem direito a elas, passará a não ter".

"Isto é que são verdadeiras benesses, verdadeiras regalias e verdadeiras mordomias, adquiridas ao longo do tempo em que o PSD foi Governo, em que se vivia no tempo de vacas gordas, e agora os contribuintes que estão em crise e o país que está em crise estão a pagar", salientou.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares