Domingo 10 de fevereiro

Arquipélago acolhe estreia de "Tróttu"

O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas acolhe, no próximo domingo, dia 10 de fevereiro, pelas 17h30, a estreia de “Tróttu”, uma performance multimédia baseada na obra Crippled Symmetry de Morton Feldman.



De acordo com nota informativa, “Tróttu” é um projeto de vídeo e música das artistas Sofi Hémon e Alessandra Giura Longo. Juntas trabalham na combinação entre o mundo tradicional e o mundo contemporâneo. Seguindo a linha da arte e música contemporâneas e a tradição da tecelagem, juntando a paixão comum pela música de Morton Feldman com a tradição têxtil da Sardenha, as duas artistas criam esta performance musical e visual única.

A performance conta com a interpretação de Alessandra Giura Longo, na flauta e flauta baixa, Francesco Ciminiello, no vibrafone e glockenspiel e de Sílvia Corda no piano e celesta. Será projetado um vídeo numa estrutura modular, e os músicos irão tocar no seu interior.

Este evento é promovido pelo Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares