Siderurgia

ArcelorMittal anuncia prejuízo de 697 milhões de euros


 

Lusa / AO online   Economia   28 de Out de 2009, 10:22

O grupo siderúrgico ArcelorMittal informou esta quarta-feira ter registado nos nove primeiros meses do ano um prejuízo de 697 milhões de euros, contra um lucro de 7.906 milhões em igual período de 2008.
Para o último trimestre do ano, a maior siderúrgica mundial espera uma recuperação dos preços e da procura, assim como um aumento dos custos fixos devido ao aumento da actividade.

Até Setembro, o volume de negócios cifrou-se em 34.015 milhões de euros, praticamente metade do registado nos nove primeiros meses do exercício anterior.

O grupo observa que apesar de uma progressão da procura no terceiro trimestre face ao secundo, o volume de negócios manteve-se em níveis "substancialmente inferiores" aos do ano passado, "devido aos efeitos da crise mundial e a uma queda marcada dos preços".

O resultado operacional ilíquido (Ebitda) estabeleceu-se entre Janeiro e Setembro em 2.273 milhões de euros, dos quais cerca da metade obtidos no terceiro trimestre. Face ao ano anterior, estes valores estão em baixa de 84 e 80 por cento respectivamente.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.