Açoriano Oriental
Apreensão de 16 quilos de lapas na ilha das Flores

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de Santa Cruz das Flores, apreendeu 16 quilos de lapas, na ilha das Flores.

Apreensão de 16 quilos de lapas na ilha das Flores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A GNR refere em comunicado que no decorrer de uma ação de patrulhamento e vigilância da costa, os militares da Guarda “detetaram o suspeito de 52 anos que se encontrava a exercer a apanha de lapas, em período de defeso, pela modalidade de apanha submarina (mergulho), não possuindo qualquer tipo de licenciamento, motivo que levou à apreensão das lapas e à identificação do indivíduo”.


No âmbito dessa fiscalização à atividade piscatória, foi dado conhecimento à Inspeção Regional das Pescas e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode ascender a 3 500 euros.


A GNR adianta que as lapas apreendidas reuniam boas condições de sobrevivência e por isso foram devolvidos ao seu habitat natural.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.